Publicado em: 03/07/2018 ás 23:00:00

O CIDESASUL em parceria com a secretaria de Assistência Social de Santo Antônio do Leste, efetuaram na tarde desta terça-feira(03) a entrega de 150 cobertores à famílias carentes no município.

A ação é uma parceria do Município e CIDESASUL(Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul – MT), na ocasião o presidente do consórcio Prefeito Alexandre Russi de São Pedro da Cipa, esteve presente realizando as entregas em uma cerimônia organizada no plenário da Câmara Municipal.

A Secretária de Assistência Social Marli Artuzo Brunetta, agradeceu à diretoria do CIDESASUL e disse que a parceria é importante, pois atende quem precisa em um momento especial que é a chegada do tempo frio “Estamos felizes em receber estes cobertores e de saber que, as famílias carentes estarão preparadas e serão aquecidas neste período em que o frio é mais intenso, ao longo desses anos, temos desenvolvidos ações locais com a confecção de cobertores e outras campanhas neste mesmo sentido, no entanto, este montante de 150 cobertores é um reforço considerável para aquecermos as famílias que necessitam” – disse Marli.

O presidente do consórcio Alexandre Russi, agradeceu o prefeito Miguel Brunetta pelo apoio dado, ainda na eleição que o elegeu presidente do Cidesasul, ressaltando que o voto foi decisivo para sua eleição “Primeiramente prefeito Miguel, quero te agradecer pelo apoio, naquele momento seu voto foi decisivo para que pudéssemos assumir o consórcio, de lá para cá estamos trabalhando cada vez mais pra o fortalecimento da entidade, nada é fácil, não tem salários para sermos presidente. Enfrentamos mais essa função, na busca de melhorias para nossos municípios e região. Já conseguimos muitas conquistas,  no entanto o trabalho é árduo e iremos trabalhar cada vez mais em prol dos municípios associados” - disse Alexandre que ainda elogiou o prefeito Miguel pela brilhante administração que vem desempenhando a frente da prefeitura de Santo Antônio do Leste, colocando o município em destaque nacional no quesito Gestão Fiscal.

O prefeito Miguel Brunetta agradeceu ao CIDESASUL pela entrega dos cobertores e disse estar contente com a gestão de Alexandre, segundo o prefeito o voto nele depositado para gerir o consórcio não foi em vão “Sua gestão presidente, é de excelência, votaria quantas vezes mais fosse necessário para que o senhor fique a frete do nosso consórcio, nestes últimos meses obtivemos avanços significativos, ações concretas que trazem melhorias e condições de trabalhos aos municípios consorciados, o Cidesasul está em boas mãos” – disse Miguel.

Participaram ainda do ato de entrega o secretário executivo do consórcio Rosandro Moura, Vereador Odailton Pereira, Secretário de Agricultura Jeronimo Lemes, servidores do CRAS e representantes das famílias beneficiadas.