Publicado em: 12/01/2018 ás 15:49:00

A secretaria de Saúde de Santo Antônio do Leste aderiu a campanha nacional de combate à hanseníase; o tema escolhido para a campanha nacional de 2018, pela Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH) é “Todos contra a Hanseníase”. O objetivo da campanha é a conscientização, o debate sobre a doença e desfazer preconceitos que prejudicam o diagnóstico preventivo da doença,

Será divulgado ainda pela Secretaria de Saúde Municipal a data para a realização do dia D da campanha, onde os trabalhos serão realizados de forma intensificada e inteiramente voltado ao tema, no entanto ações de conscientização e já estão sendo realizadas pelos profissionais da saúde no município.

A hanseníase é uma doença antiga e era conhecida como ‘lepra’. Ela é causada por uma bactéria chamada Mycobacterium leprae e é infecciosa. No Brasil é considerada um problema de saúde pública, uma vez que ocorrem cerca de 30 mil casos novos por ano, no entanto é uma doença que tem cura. O tratamento é feito por meio da Poliquimioterapia (PQT), que após iniciar o uso dos medicamentos, a doença deixa de ser transmissível em cerca de quatro dias.

Notícias relacionadas

11/04/2018

Nova Médica: Dra. Claudinéia já está prestando atendimento à popu...

Visualizar Notícia

23/03/2018

Prefeito Miguel Brunetta nomeia novo Conselho Municipal de Saúde

Visualizar Notícia

15/03/2018

Dia Internacional da Mulher é comemorado em Santo Antônio do Leste

Visualizar Notícia

14/03/2018

Alvará de Funcionamento 2018 - Comerciantes devem procurar o setor de...

Visualizar Notícia