Publicado em: 28/05/2018 ás 14:00:00 Autor: Eli de Oliveira

O Setor de identificação da prefeitura de Santo Antônio do Leste informa que está temporariamente suspenso o serviço de emissão de RG (Registro Geral ou Carteira de identidade).

A suspenção temporária dos serviços se dá em função de uma portaria divulgada nesta segunda-feira(28) pelo secretário de segurança pública do Estado de Mato Grosso GUSTAVO GARCIA FRANCISCO, que suspende os serviços em todo o Estado considerando a paralisação geral dos caminhoneiros e o consequente desabastecimento de combustível.

Confira:

Dispõe sobre a suspensão do expediente no âmbito da Secretaria de Estado de Segurança Pública e suas unidades desconcentradas e descentralizada (PM, PJC, CBM, Politec e Detran) durante o período de situação de emergência declarada pelo Decreto nº 1.496, de 26 de maio de 2018.

 

 

O SECRETÁRIO DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA, no uso de suas atribuições legais que lhe conferem os incisos I, II e IV do art. 71 da Constituição Estadual, e

 

CONSIDERANDO o Decreto nº 1.496, de 26 de maio de 2018, que declara situação de emergência no âmbito do Estado de Mato Grosso e cria o Comitê de Gestão de Crise no Gabinete de Governo;

 

CONSIDERANDO o disposto no Decreto nº 1.497, de 27 de maio de 2018, que suspende o expediente no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual;

 

CONSIDERANDO a paralisação geral dos caminhoneiros e o consequente desabastecimento de combustível em todo o Estado, gerando transtornos nos transportes públicos e particulares, desabastecimento em supermercados, hospitais e desordens em outros segmentos;

 

CONSIDERANDO que a continuidade do expediente normal diante desse contexto contribuiria para o agravamento da situação que afeta os servidores públicos e toda a população; e

 

CONSIDERANDO que algumas atividades, em razão de sua natureza, não podem ser suspensas durante o período mencionado no Decreto nº 1.497, de 27 de maio de 2018.

 

RESOLVE:

 

Art. 1º Declarar suspenso o expediente no âmbito da Secretaria de Estado de Segurança Pública e suas unidades desconcentradas e descentralizada (PM, PJC, CBM, Politec e Detran) durante a vigência do Decreto nº 1.497, de 27 de maio de 2018, haja vista a situação de emergência estabelecida pelo Decreto nº 1.496, de 26 de maio de 2018, vivida pelo Estado de Mato Grosso em virtude da paralisação geral dos caminhoneiros em todo o país.

 

Art. 2º Durante a suspensão mencionada no artigo anterior, deverão ser preservadas pela SESP e suas unidades desconcentradas e descentralizada a manutenção das atividades essenciais à segurança pública, em especial o policiamento ostensivo e o atendimento de ocorrências, ficando a cargo de cada dirigente, nos termos do parágrafo único do art. 2º do Decreto nº 1.497, de 27 de maio de 2018, a definição sobre quais serviços, finalísticos e/ou administrativos, tidos como não essenciais poderão ser prestados, conforme disponibilidade de servidores e insumos.

 

Art. 3º Mesmo com o expediente suspenso, os servidores deverão permanecer em sobreaviso para o atendimento de situações urgentes ou emergenciais, podendo serem convocados para o serviço por determinação dos dirigentes ou chefias imediatas, sendo admitido ainda a utilização de escala de revezamento.

 

Art. 4º O disposto nesta Portaria fica prorrogado enquanto perdurar a suspensão do expediente prevista pelo Decreto nº 1.497, de 27 de maio de 2018.

 

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor em 28 de maio de 2018.

 

PUBLIQUE-SE. REGISTRE-SE. CUMPRA-SE.

 

 

Cuiabá/MT, 28 de maio de 2018.

 

 

 

GUSTAVO GARCIA FRANCISCO

Secretário de Estado de Segurança Pública

Notícias relacionadas

18/06/2018

Inauguração da Junta de Serviço Militar será nesta terça feira em...

Visualizar Notícia

18/06/2018

Prefeito Emite Nota de Esclarecimento sobre ação da PM e Conselho Tu...

Visualizar Notícia

14/06/2018

Prefeitura altera horário de atendimento nos dias de jogos da Seleç...

Visualizar Notícia

09/06/2018

Futebol: Atletas de Santo Antônio do Leste participam da Peneira do F...

Visualizar Notícia