Publicado em: 04/09/2018 ás 08:00:00

Na segunda-feira (03), a Escola Municipal Domingos Azzolini iniciou as comemorações e abertura da Semana da Pátria, às 16h30, no espaço de eventos da própria escola, os alunos se perfilaram e entoaram o Hino Nacional Brasileiro.

O ato se repetirá durante todos os dias letivos desta semana, ou seja, até a quinta-feira dia 6 de setembro, quando se encerra o momento cívico com uma palestra que será ministrada pela Policia Militar e após haverá jogos e brincadeiras educativas com os alunos.

A abertura da semana pátria teve a premiação de melhor redação sobre o tema da campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e Adolescente, uma campanha do conselho tutelar desenvolvida na escola e que teve como vencedora a aluna do 8º ano B Yasmin Carolina Cruz Moraes

A Semana da Pátria é um momento específico em que principalmente as escolas reforçam os temas que envolvem civismo e a independência do país, mantendo viva a História e a memória dos heróis e mártires da nossa independência.