Publicado em: 09/01/2018 ás 12:39:00 Autor: Eli de Oliveira

As escolas da rede municipal de ensino já estão realizando as rematrículas de alunos que já estavam matriculados no ano de 2017, os pais ou responsáveis deverão comparecer nas dependências escolares com documentos pessoais de segunda a sexta feira das 12h00m às 18h00m.

No caso de matriculas de novos alunos os serviços só estarão disponíveis a partir do dia 22 de janeiro, a secretaria municipal de educação informou que para facilitar o processo de cadastro primeiro fazem as rematrículas e posteriormente as matriculas de novos alunos. Outro fator em destaque é a preferencia de alguns pais pelo período matutino, neste caso, as vagas são destinadas primeiramente aos alunos da zona rural, posteriormente preenchida pelos que residem no perímetro urbano por ordem de rematrícula e matricula. No ato da matrícula os pais ou responsáveis poderão obter todos os esclarecimentos necessários sobre o funcionamento do ano letivo.

As aulas deverão iniciar no dia 05 de fevereiro, a estimativa é que o número de alunos matriculados este ano seja maior que o ano passado, que teve 697 matriculas em toda rede municipal que é composta pelas escolas municipais Domingos Azzolini, Educação infantil Professor Vanderlei Cecatto, Educação Indígena  e APAE.