Publicado em: 09/06/2018 ás 09:00:00 Autor: Eli de Oliveira Fonte: cidesasul.com.br

Atletas de Santo Antônio do Leste participaram da primeira etapa do projeto CIDESASU em busca de novos talentos, desenvolvido pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da região Sul(CIDESASUL).

O projeto consiste em descobrir talentos do futebol, buscando nas escolinhas municipais de futebol os atletas que possivelmente tenham um potencial futebolístico.

De Santo Antônio do Leste, 10 atletas participaram da peneira, que foi conduzida pelo olheiro do Clube Regatas do Flamengo Jorge Porto Iparraguirre, conhecido como Parraga. A avaliação técnica teve início as 07h30min., com um tempo de 30 minutos de jogo para cada equipe formada.

Ao todo de Santo Antônio do Leste participaram 10 atletas dos quais não houve nenhum selecionado, no entanto, a avaliação da equipe que coordenou é de que foi uma experiencia positiva e válida para todos. A coordenação dos atletas participantes ficou por conta da Coordenadoria de esportes do Município.

A Prefeitura de Santo Antônio do Leste por meio da secretaria de educação e coordenadoria de esportes, custeou a viagem dos atletas, fornecendo transporte, alimentação e demais despesas de viagem.

Santo Antônio do Leste participou da última etapa que também tinham as cidades de Nova Brasilândia, Poxoreu e Campo Verde. Anteriormente outros municípios já haviam participado da peneira sendo: Jaciara, Itiquira, Pedra Preta, São Pedro da Cipa, Juscimeira e Dom Aquino. As cidades que sediaram a peneira foram:  Itiquira, Jaciara e Campo Verde.

O Projeto contou com a participação de aproximadamente 636 atletas inscritos, nas categorias de 2001 à 2002, 2003 à 2004 e 2005 à 2006. Conforme o resultado final foi selecionado treze atletas que serão monitorados pelos seus treinadores técnicos e um, será convocado pelo Clube Regatas do Flamengo.