Publicado em: 04/07/2018 ás 20:00:00 Autor: Eli de Oliveira

O prefeito Miguel Brunetta e a primeira dama Marli Artuzo receberam em Cuiabá nesta quarta-feira(04), um veículo 0km para uso exclusivo à serviço do Conselho Tutelar. A entrega e a assinatura do termo de doação do veículo aconteceu às 16h30, no Palácio Paiaguás.

A primeira dama e secretaria de assistência social Marli Artuzo comemorou o recebimento do veículo, uma vez que segundo ela será de extrema importância para os trabalhos do conselho no município. “Receber um veículo novo para atender um setor que é extremamente importante, é uma benção; isso dará mais agilidade e conforto aos trabalhos das conselheiras” – disse Marli.

O prefeito Miguel Brunetta agradeceu o Governador e ressaltou a importância de se investir em estrutura e nas condições de trabalho do servidor “Neste momento os agradecimentos são para o governador Pedro Taques, que tem tido a sensibilidade de atender um setor que é primordial na sociedade, oferecendo condições dignas de trabalho aos conselheiros, isso faz com que as ações venham fluir ainda melhor” – disse o prefeito.

A destinação do bem para o município se deu por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MT). Todos os municípios do estado receberam veículos.

Conselho Tutelar

Os Conselhos Tutelares têm como atribuição preservar e defender a infância e a juventude conforme determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) . Os conselheiros contribuem para o enfrentamento às violações de direitos de crianças e adolescentes e para retirar meninos e meninas de contextos de vulnerabilidade. Atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física. São responsáveis ainda, pela fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.