GOVERNO MUNICIPAL ESCLARECE FATO OCORRIDO COM SERVIDOR PÚBLICO QUE TRANSPORTAVA DOSES DE VACINAS CONTRA COVID-19
Publicado em: 06/05/2021 às 16:51:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste, através do Prefeito José Arimateia Vieira Alves, vem a público, prestar esclarecimentos e informações acerca do ocorrido na madrugada desta quinta-feira (6), bem como as providências a serem tomadas.

Como vem sendo noticiado na imprensa, na madrugada desta quinta-feira fomos surpreendidos por uma conduta inaceitável de um servidor, onde o mesmo, a serviço deste Município, teria ingerido bebidas alcoólicas e conduzido um veículo de propriedade do Município.

Foi solicitado ao servidor, na data do dia 05, que o mesmo dirigisse à cidade de Rondonópolis para estar buscando mais um lote de vacinas contra a COVID-19 e Influenza, contudo, o mesmo após fazer a retirada dessas vacinas, supostamente, teria ingerido bebida alcoólica, e, posteriormente, prosseguiu à viagem.

O Secretário Municipal de Saúde, Sr. Marcos da Silva Alves, ao tomar conhecimento de que o mesmo ainda não havia retornado à cidade, tentou localizar o servidor, vindo a acionar as autoridades policiais e contatou a família do servidor, com o intuito de obter informações do seu paradeiro, sendo que durante as buscas, a Polícia Militar o localizou próximo ao Trevo do Gaúcho, momento em que procedeu à abordagem, e, constatou fortes indícios de embriaguez, sendo assim, o servidor fora detido e o veículo conduzido a este Município para a entrega das vacinas.

Diante dessa situação, o Município de Santo Antônio do Leste instaurou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar para aplicação de punição em face do servidor, caso comprovada a suposta infração, terá sua tramitação nos termos da Lei nº 761/2020 (Estatuto do Servidor Público).

“Quanto as vacinas, quero tranquilizar a população, principalmente aqueles que estarão sendo vacinados nesse lote que acabou de chegar, visto que as mesmas encontram-se em perfeito estado de conservação, com a eficácia desejada para estar imunizando a população Santoantoniense, tanto contra a COVID-19, quanto da Influenza, tendo em vista que as mesmas estavam armazenadas em caixas térmicas” relatou o Secretário de Saúde, Marcos da Silva Alves.

  • Tags:
  • NOTA DE ESCLARECIMENTO
  • NOTA OFICIAL
  • GOVERNO MUNICIPAL
  • OCORRIDO COM SERVIDOR PÚBLICO
  • VACINA
  • COVID-19
  • SANTO ANTÔNIO DO LESTE
  • PREFEITO JOSÉ ARIMATEIA
Notícias relacionadas

16/04/2024

A PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DO LESTE PROMOVE CAMPANHA DE USO CONSCI

Visualizar Notícia

11/04/2024

ESCOLHA DA RAINHA EXPOSAL 2024 É MAIS UMA ATRAÇÃO DA FESTA DO MILHO

Visualizar Notícia

06/04/2024

NOVA ESCAVADEIRA HIDRÁULICA IRÁ FORTALECER A INFRAESTRUTURA DE SANTO

Visualizar Notícia

22/03/2024

COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER É DISCUTIDO NO 1° E

Visualizar Notícia