Publicado em: 11/04/2018 ás 22:00:00

Já está atendendo na UBS(Unidade Básica de Saúde) de Santo Antônio do Leste a Dra. Claudinéia Vieira da Silva, clínica geral e que vem para o município por meio do Programa Mais Médico do Ministério da Saúde.

O município celebrou convênio por meio de um termo de adesão ao programa junto ao Governo Federal, e já é o terceiro profissional que atende o município por meio do Programa, sendo que primeiro foi o Cubano Dr. Jorge Gonzales, vindo depois o Dr. Rodrigo Martins e agora a Dra. Claudinéia Vieira.

No termo de cooperação o governo federal por meio do programa fica responsável pela remuneração salarial do profissional, sendo que o município irá custear a hospedagem(moradia), alimentação e demais despesas básicas do profissional.

A Dra Claudinéia atendeu ao programa recentemente no município de Paranatinga, agora tem uma nova missão junto a saúde pública de Santo Antônio do Leste, onde já está atendendo exclusivamente na UBS (Unidade Básica de Saúde) antigo PSF.

O Prefeito Miguel Brunetta deu as boas-vindas a profissional e disse que a parceria com o programa mais médico é de fundamental importância principalmente para os pequenos municípios Brasileiros “Esta parceria é importante, pois nos dá condições de ter um profissional no município atendendo as famílias e fortalecendo a saúde em nosso município. O programa por sua vez, é fundamental para dar agilidade aos pequenos municípios que não tem uma arrecadação elevada, mas que com a parceria consegue disponibilizar para a população um atendimento digno em saúde” – disse o Prefeito.

 

Notícias relacionadas

23/03/2018

Prefeito Miguel Brunetta nomeia novo Conselho Municipal de Saúde

Visualizar Notícia

15/03/2018

Dia Internacional da Mulher é comemorado em Santo Antônio do Leste

Visualizar Notícia

14/03/2018

Alvará de Funcionamento 2018 - Comerciantes devem procurar o setor de...

Visualizar Notícia

14/03/2018

Programa Cidade Limpa: Descarte de entulho deve ser feito apenas na ul...

Visualizar Notícia