Publicado em: 01/10/2021 às 12:46:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

A campanha de vacinação antirrábica que ocorre todo ano em Santo Antônio do Leste, teve seu fechamento nesta quinta-feira (30), com 1.080 animais vacinados, entre cães e gatos.

Essa é uma campanha em que o Governo Municipal, por meio do Prefeito José Arimateia Vieira Alves, proporciona total apoio para que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realize o trabalho.

Segundo o responsável pela vacina, Michel dos santos, a campanha teve início no dia 30 de agosto, além dos eventos de vacinação no Perímetro Urbano a equipe expandiu a vacinação na região, se deslocando até as fazendas e aldeias do município.

A DOENÇA

A raiva é uma doença infecciosa aguda, transmitida através da mordida, causa grande preocupação tanto aos donos de animais de estimação quanto às autoridades brasileiras.

Assim como os seres humanos, os cães e gatos também devem ter cuidados especiais de saúde. Com a vacinação, o sistema de defesa se torna habilitado a produzir anticorpos de maneira mais rápida e combater os vírus e/ou bactérias invasoras.

A vacinação é uma medida indispensável para os filhotes, pois ao nascerem eles contam com os anticorpos maternos passados pela amamentação, com o passar do tempo, os anticorpos começam a desaparecer.

Deixar os filhotes sem as vacinas é muito perigoso, pois, nesta fase o sistema de defesa ainda é muito frágil. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis.

Vacinar seu pet é um ato de carinho com ele, com sua família e toda sociedade, a vacina ajuda na manutenção da saúde e evita a disseminação da doença.

• Tags:
  • CAMPANHA