Publicado em: 30/05/2018 ás 14:00:00 Autor: Eli de Oliveira

O Sindicato Rural de Santo Antônio do Leste por meio do seu presidente Olivo Beduschi em parceria com a secretaria municipal de Assistência Social convida todas as mulheres ligada as atividades rural para participarem de uma capacitação denominada MULHERES EM CAMPO. A secretaria de Assistência Social do Município está divulgando o curso e mobilizando as mulheres para participarem da capacitação.

O programa do SENNAR-MT, desenvolve as competências de empreendedorismo e gestão, orienta na descoberta do potencial de cada participante e da propriedade, ensina a planejar e a transformar uma atividade em negócio.

O treinamento consiste em despertar o interesse pela gestão e, assim,  ampliar o protagonismo feminino na administração das empresas rurais.

Público-alvo
Mulheres ligadas à atividades rurais com escolaridade mínima de 5º ano (antiga 4ª série).

Carga horária

Carga horária total de 44 horas, dividida em cinco encontros de 8 horas, com intervalos de 7 dias entre eles.

Durante os encontros, as mulheres participam de discussões, dinâmicas, atividades de grupo, realizam atividades individuais e com a suas famílias. Também fazem estudos de caso e outras formas de exposição, que tornam o aprendizado mais efetivo e interessante.

O curso será aplicado em 6 módulos sendo:

Módulo I - Diagnóstico e Empreendedorismo

Módulo II - Planejamento

Módulo III - Custos de Produção

Módulo IV - Indicadores de Viabilidade e Comercialização

Módulo V – Moldando

Módulo VI - Desenvolvimento Pessoal

Estão sendo disponibilizadas 45 vagas, as que tem interesse em se matricular devem procurar a sede do sindicato Rural no centro de Santo Antônio do Leste até o dia 01, sendo que o treinamento inicia no dia 04 de junho.