07 agentes comunitárias de Saúde também receberão o benefício
Publicado em: 05/12/2017 ás 14:54:00 Autor: Eli de Oliveira

O governador Pedro Taques juntamente com o  Secretário Chefe da Casa Civil Deputado Max Russientregaram na manhã de segunda-feira(04) o Cartão Pró-família que vai atender no 30 família de baixa renda no município de Santo Antônio do Leste.

A cerimonia de entrega foi no km-0 da MT 336 no trevo do gaúcho junto com a inauguração da pavimentação da rodovia.

O cartão é um complemento de renda no valor de R$ 100,00 e beneficia famílias que vivem abaixo da linha de pobreza com renda familiar de até R$ 85,00 reais mensais por membro da família. Em Santo Antônio do Leste dois estabelecimentos foram cadastrados para atender os beneficiários, uma vez que com o valor destinado, o beneficiário só poderá adquirir alimentos.

A inciativa tem como promover a melhoria da condição de vida das  famílias com maior grau de vulnerabilidade social por meio de oferta de um conjunto de ações  planejadas, levando em conta a necessidade de cada família.

Também 07 agentes de saúde foram incluídas no programa e receberão os valores mensais por serem responsáveis pela triagem das famílias que necessitam do beneficio.

O Governador Pedro Taques, A secretária de Estado de Assistencia Social Monica, o chefe da casa Civil Deputado Max Russi, Prefeito Miguel Brunetta e Primeira dama Marli fizeram a entrega simbólica para três beneficiárias no evento, os demais cartões foram entregues logo após de forma individualizada.

O pró-família é o maior projeto de inclusão social deMato Grosso, até o momento 10.000 famílias foram incluídas, no entanto a meta do governo é chegar a 35.000 famílias em todo o estado.

Participaram do evento além das autoridades estaduais, o Prefeito Miguel e primeira Dama Marli, o Presidente da Câmara Municipal Edvaldo Souza, Vereadores Sebastião Vanderlei, Odailton Pereira, Edemil Saldanha, Leonardo Xavante, Rodrigo Rezende, Euclides Cecatto, José Alcidênes e GiovanneBiff. Além de secretários municipais e servidores.