Publicado em: 29/05/2021 ás 11:28:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

Aconteceu o 1.º Encontro pertencente da 11.ª Região Integrada de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, nesta quinta-feira (27), no prédio da Câmara Municipal de Vereadores, em Santo Antônio do Leste. Apesar do impacto nos eventos, causados pela Pandemia, os principais atores da área de Segurança Pública participaram do encontro.

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através do Prefeito José Arimateia Vieira Alves e CONSEG Municipal, com sua diretoria local representada pelo presidente, Sr. José Júnior Xavier, com apoio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, Polícia Judiciária Civil, Coordenador Gaspar Reis,  Gerente de Polícia Comunitária Amilton e  FECONSEG, por meio do presidente Danillo Moraes.

Entre inúmeros assuntos abordados na ocasião, referente a estruturação do Sistema, um dos principais destaques foi a reposição do efetivo local, tendo em vista que houve desfalque no quadro de policiais, após falecimento do Sargento Duarte, transferência do Sargento Santos e a saída do Cabo Teodoro.

Após palestra com o presidente da FECONSEG de Mato Grosso, Sr. Danillo Moraes, o evento contou com a ilustre presença do Delegado e Deputado Estadual, Dr. Claudinei Lopes, que falou da importância do CONSEG no município, segundo ele, o CONSEG dará apoio no que tange a Segurança Pública.

O Prefeito Municipal, José Arimateia Vieira Alves e o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Eliezer Morais, ambos agradeceram as autoridades presentes, reforçou o pedido da reposição do quadro que compõe o Núcleo de Policiais Militares do município, o Prefeito parabenizou o Presidente do CONSEG, Sr. José Júnior Xavier, frisou que essa parceria vem dando certo e se fortalecendo no município.

Ao abordar o dia a dia dos Policiais, os desafios no enfrentamento à violência, condições de trabalho, o uso de tecnologias na Segurança Pública, o Tenente-coronel da Polícia Militar, Sr. Bastos, atual comandante desta região, frisou a dificuldade do manejo de efetivo, devido o quadro de Policiais estar reduzido, mas que irá fazer o possível para atender a demanda.

Na oportunidade o Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Carlos Roberto, frisou a importância da parceria com o Poder Público e a Polícia Militar, para estender as ações que já vem se desenvolvendo em outros municípios, ressaltou que Santo Antônio do Leste não ficará de fora, em conjunto com a Polícia Militar irá estender as operações e aumentar a sensação de Segurança Pública no município.

Próximo ao término do evento o Presidente do CONSEG de Santo Antônio do Leste, Sr. José Júnior Xavier, agradeceu a presença das autoridades que se dispôs apoiar o evento, agradeceu ao Governo Municipal, por meio do Prefeito José Arimateia, pela parceria e a todos os presentes, principalmente a equipe do CONSEG que se esforçou para tudo viesse acontecer.

• 1º ENCONTRO DE SEGURANÇA PÚBLICA
  • SANTO ANTÔNIO DO LESTE