Publicado em: 21/08/2019 ás 13:44:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa Foto: Gian França de Oliveira

A 7ª Conferência Municipal da Assistência Social foi celebrada no dia 15 de agosto de 2019. Reuniram-se na Câmara Municipal de Santo Antônio do Leste o seguinte público: Sociedade Civil, Órgão Governamentais e Instituições convocadas pela Resolução nº 001 de 23 de Julho de 2019, que tem como tema “Em Defesa da Política de Assistência Social como Direito do Cidadão e dever do Estado”. Deu início à abertura oficial com composição de mesa composta pelos seguintes Convidados: Sociedade Civil, Setores das Políticas Públicas, Entidades não Governamentais, excelentíssimo senhor Prefeito Municipal Miguel José Brunetta, secretária de Assistência Social Marli Artuzo Brunetta, Sargento Ivan Abreu dos Santos, presidente do conselho de Assistência Social Rosiane de Oliveira,  pastor Eliel Santos, presidente da Câmara Municipal Alcidenes José de Oliveira e demais autoridades presentes. Foram realizadas apresentações culturais e a leitura do regimento interno que foi aprovado por unanimidade. Em seguida a palestrante Rosenete Lemes de Almeida dá continuidade à conferência com a Palestra Magna, formando grupos de trabalho por eixo temático:

1. Financiamento do SUAS e os impactos da PEC dos Gastos em Mato Grosso, e reforma da previdência, diante dos desafios para a consolidação do SUAS;
  2. Proteção Social no SUAS e a Judicialização dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais;
  3. Democracia Participativa e o Protagonismo do Controle Social.

Deu-se a formação da Plenária para aprovação das propostas elaboradas pelos grupos de trabalho, sendo aprovadas em seguida pela maioria.

Já no final da conferência ocorreu o processo de escolha dos delegados, realizada por voto aberto, sendo eleitos os seguintes delegados Titulares e Suplentes por Segmento: 1 - Sociedade Civil  (Titular) Jessica de Almeida Campos Biff; 2 - Sociedade Civil (Suplente) Lusilene Gomes Ferreira Mendonça; 3 - Sociedade Governamental (Titular) Adriana da Silva Ferreira; Sociedade Governamental (Suplente) Ivania Jesus Santos. O encerramento aconteceu com a entrega dos certificados da 7ª Conferência Municipal de Assistência Social.