Em defesa da política de assistência Social, com direito do cidadão e dever do Estado
Publicado em: 01/08/2019 às 23:51:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

Assistência Social de Santo Antônio do Leste Mato Grosso realizará no dia 15 de agosto de 2019, a 7ª Conferência Municipal da Assistência Social, a partir das 13 horas na Câmara Municipal. Consideramos de extrema importância a avaliação coletiva e a participação social de usuários/as, trabalhadores/as, entidades e gestores/as nos rumos do Sistema Único de Assistência Social num contexto em que se revelam ações de fragilização no financiamento, controle social e no comando único dessa política, desta forma o CEAS-MT conclama os/as gestores/as da política de assistência social a realizarem o processo conferencial em nosso município, observando a ampla participação dos atores do SUAS, avaliar a situação da assistência social em nosso município.

Serão tratados assuntos importantes como o financiamento do SUAS. Proteção Social no SUAS e a Judicialização dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais. Democracia Participativa e o Protagonismo do Controle Social. A Secretária da Assistência Social de Santo Antônio do Leste Marlí Artuzo Brunetta, conta com sua participação.