Após 15 anos a modalidade volta a fazer parte do calendário esportivo municipal
Publicado em: 11/11/2019 ás 15:08:00 Fonte: Assessoria de Imprensa Foto: Gian França de Oliveira

A abertura do Campeonato Municipal de Futebol 2019 movimentou o domingo esportivo em Santo Antônio do Leste, ao todo seis equipes fora a campo em três grandes jogos.

O primeiro foi entre a equipe da Nova Sucupira e Madureira, logo as 8h os atletas entraram em campo e fizeram um grande jogo ficando o placar de 6 x 0 para a equipe da Aldeia Sucupira com gols de: Raimundo e Verino marcando duas vezes, Rogério Brianes com um gol cada.

No segundo jogo as 13h jogaram Escolinha e Zanette Materiais de Construção, um jogão de bola onde os atletas de ambas equipes mostraram um bom desempenho e muita habilidade. O placar desta partida ficou 02 x 02. Pela equipe do Zanette marcaram: Wellington e Silas, na Escolinha os gols foram marcados por Miro e Thiago Mendes.

No terceiro e ultimo jogo do dia as 15h, se enfrentaram Associação Atlética Independente e Conveniência Rose, com muitos desfalques já no jogo de estréia a equipe da Conveniência Rose perdeu pelo placar de 03 x 00.

O confronto tinha tudo pra ser um grande jogo se não fosse a ausência de vários atletas da equipe perdedora, mesmo assim, nos minutos iniciais, a partida foi disputadíssima, permanecendo o placar de 0 x 0, no entanto jogando com um a menos e sem reservas, a Conveniência Rose não agüentou a pressão da fortíssima A A Independente e foi vencida pelo placar de 3 x 0 sendo, dois gols de Paulo Henrique e um gol contra já nos minutos finais anotado na conta do zagueiro André Mendes.

O secretário de esportes do município Eli de Oliveira avaliou como positivo o início do campeonato, segundo ele, o mais importante é a participação e a interação de atletas e comunidade por meio do esporte; “Estamos resgatando o campeonato municipal de futebol de campo, a ultima competição na modalidade aconteceu em 2004, no entanto o mais importante é o que o esporte proporciona, muitas pessoas estão aqui prestigiando, é um ótimo programa pra um domingo, isso é o que vale. Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio que o Prefeito Miguel tem dado ao esporte, temos tido todo suporte necessário para desempenharmos nosso trabalho e quem ganha com isso é a população que gosta do esporte, que pratica e faz uso das estruturas que o município oferece”. Disse o secretário.

Após a primeira rodada, sendo que ainda falta a estréia da equipe Trevão Milionários pela chave B, a artilharia do campeonato está da seguinte forma:

Empatados com 02 gols cada estão: Raimundo, Verino e Paulo Henrique, no demais estão com um gol os seguintes atletas: Rogério, Brianes, Wellington, Silas, Miro e Thiago Mendes.

A bola volta a rolar no próximo domingo com mais três jogos nos seguintes horários:
08h Escolinha x Nova Sucupira
13h Zanette Mat. de Construção x Madureira
15h Trevão Milionários x Conveniência Rose

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, organizado pela Secretaria Municipal de Desporto e Lazer, com apoio da Câmara Municipal de Santo Antônio do Leste Mato Grosso.

• esporte