Publicado em: 26/10/2015 ás 10:55:12 Autor: José Eduardo

O dia do Servidor Público ou dia do Funcionário Público é comemorado no dia 28 de outubro. A data não é considerada feriado nacional, mas sim ponto facultativo.

A data celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, seja em hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas.

Existem três principais tipos de servidores públicos: federal, estadual e municipal. Os servidores municipais pertencem à Prefeitura de uma cidade, os estaduais ao Governo de um estado e os federais são subordinados à União da República.

A prefeitura de Santo Antonio do Leste, seguindo o modelo de algumas outras prefeituras, transferiu o ponto facultativo do dia 28 para o dia 30 de outubro, visando um tempo maior de descanso para seus funcionários e consequentemente gerando economia no município.

A medida tomada pelo atual Exmo. Sr. Prefeito Miguel José Brunetta foi definida através do decreto 050/2015, publicado em seu portal.