Publicado em: 13/09/2015 ás 13:37:00 Autor: José Eduardo Foto: José Eduardo

O ar seco é causado pela falta de umidade e pela falta de chuva em algumas épocas do ano. Isso faz com que as pessoas fiquem mais vulneráveis as doenças.

A pele e as vias respiratórias ficam ressecadas, causando nariz ressecado, dor de cabeça, olhos e garganta irritados.

Com o ar extremamente seco, nosso organismo sente as diferenças de clima e isso se reflete em nossa saúde. Para evitar algumas doenças nesta época do ano, principalmente as respiratórias.

Pensando em todos esses problemas, o Prefeito de Santo Antonio do Leste em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, adquiriu umidificadores para as Escolas Municipais.

Tais equipamentos foram distribuídos nas salas de aula e demais setores fechados das escolas, dessa forma o ar ficara mais úmido, diminuindo a tendência de aparecimento dos sintomas citados acima.

Levando em conta que as crianças são as mais prejudicadas, pois ainda estão com o sistema respiratório incompleto e essa sobrecarga nos pulmões em desenvolvimento leva ao aparecimento de sintomas respiratórios mais facilmente.