SANTO ANTÔNIO DO LESTE RECEBE R$ 1.106.343,15 PARA AUXILIAR NO COMBATE À PANDEMIA DECORRENTE DO CORONAVÍRUS (COVID-19)
Publicado em: 10/08/2020 ás 17:00:00 Fonte: Assessoria de Imprensa

O Município de Santo Antônio do Leste (MT) recebeu uma quantia de R$ 1.106.343,15 para auxiliar no combate à pandemia decorrente do coronavírus (Covid-19), segundo o Secretário Municipal de Finanças David Paulo Correia da Silva, foram investidos um montante de R$ 12.580,57 até o momento. “Mais investimentos foram realizados no combate ao coronavírus, porém foram realizados através de recursos próprios”, concluiu o secretário.

“Tendo em vista este momento de pandemia em que estamos passando, situações em que não estávamos preparados, esse recuso financeiro será de grande importância para a população Santo-antoninense, momento difícil para a saúde, onde estamos pouco a pouco alinhando com o Secretário Municipal de Saúde e a Secretária de Assistência Social, conforme demanda”, frisou o Prefeito Municipal Miguel José Brunetta.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Marcos da Silva Alves, foi utilizado parte do recurso destinado ao município de Santo Antônio do Leste, com medicamentos que formam o “Kit Covid” e IPI’s, para os profissionais de linha de frente do combate ao (Covid-19), o secretário acrescentou ainda que está finalizando projeto que será encaminhado para votação na Câmara Municipal de Vereadores, nesta segunda-feira (10), o objetivo do projeto é para a utilização do recurso para investimento em material permanente, segundo ele há uma necessidade de adquirir respirador, aparelho de ventilador, monitor, dentre outros.