Publicado em: 04/12/2015 ás 07:51:41 Autor: José Eduardo

Foi registrado mais de 750 mil novos casos de dengue no Brasil esse ano, só no Mato Grosso foram mais de 8000 mil novos casos, pensando nisso a Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antonio do Leste esta promovendo a pulverização com inseticidas em cada residência e intensificou o trabalho de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, chicunguya e zika.

Desde a ultima segunda feira 30/11 equipes estão percorrendo os bairros da cidade para a pulverização em todas as residências. Com maquinas nas costas, os agentes entram nas casas e pulverizam desde o quintal até o interior das residências.

Alem da pulverização os agentes também fazem vistorias e orientam os moradores para não deixar recipientes que possam acumular água, os mesmos devem ser armazenados em local ao abrigo da chuva, portanto as caixas d’água, tonéis, e tanques devem estar sempre bem tampados.

Tais orientações devem ser passadas para familiares, amigos, vizinhos e todos terem o sentimento de responsabilidade.