Publicado em: 27/06/2013 ás 11:58:11 Autor: CAROLINE LANHI Fonte: Redação/Secom-MT

Praticamente 90% dos municípios de Mato Grosso já aderiram MT Habita Mais. Das 141 cidades, apenas 15 ainda não concluíram o processo de adesão. O programa de financiamento da casa própria, desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com o Banco do Brasil, atenderá funcionários públicos efetivos tanto do Estado (Executivo. Legislativo e Judiciário) quanto de prefeituras e câmaras municipais. Também terão direito ao benefício aposentados e pensionistas ligados a estes órgãos.

Nos meses de abril e maio deste ano o vice-governador e secretário de Cidades Chico Daltro esteve em todas as cidades polos do Estado reunido com prefeitos, presidentes de câmaras e representantes dos municípios que compõem cada consórcio para divulgar o MT Habita Mais, efetivar as adesões e capacitar os representantes técnicos que atuarão na cidade para atender o público alvo do programa.

Os funcionários efetivos municipais que não conseguirem efetivar o cadastro no site www.vicegovernadoria.mt.gov.br devem procurar os responsáveis técnicos de seus respectivos municípios para que eles incluam os dados dos servidores municipais efetivos, aposentados ou pensionistas no banco de dados do sistema do MT Habita Mais. Depois que os dados forem exportados para este sistema o servidor municipal conseguirá efetivar o cadastro normalmente.

A coordenadora interinstitucional do MT Habita Mais, Elione Fátima de Almeida, faz um chamamento às prefeituras e câmaras municipais que ainda não enviaram o termo de adesão e àqueles que ainda não exportaram os dados para a o sistema do programa. Os representantes técnicos que tiverem dúvidas quanto a este processo podem entrar em contato com a Central de Atendimento do MT Habita Mais, que conta com profissionais capacitados para atender os representantes.