Publicado em: 13/03/2014 ás 09:47:00 Autor: Ely de Oliveira

A Coordenadoria de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Santo Antonio do Leste informa a todos os servidores que já estão disponíveis para retirada a CÉDULA C, para obter o documento basta o servidor procurar o departamento de RH.

A Cédula C, também conhecida como Comprovante de Rendimento Anual para Declaração do Imposto de Renda, é um documento que demonstra o total dos valores recebidos pelo trabalhador no ano anterior ao da Declaração.

Este ano o prazo para a declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2014 começou dia 06 de março e vai até o dia 30 de abril.

Deve declarar quem recebeu rendimentos tributáveis cuja a soma foi superior a R$ 25.661 em 2013, além daqueles que receberam rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, acima de R$ 40 mil, em 2013.

Quem não entregar a declaração no prazo, ficará sujeito à multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido apurado, ainda que integralmente pago. A multa tem como valor mínimo R$ 165,74 e como valor máximo 20% sobre o imposto devido. Vale lembrar que a penalidade é válida inclusive para declarações que não resultem em imposto a pagar.