Publicado em: 30/11/2015 ás 10:48:44 Autor: Ely de Oliveira Foto: ilustrativa

Uma reunião na promotoria pública da comarca de Primavera do Leste resultou em noticias positivas para a população de Santo Antonio do Leste sobre a telefonia móvel no município.

A CLARO/SA operadora responsável pelo sinal móvel na região, se comprometeu em realizar melhorias no sinal e garantiu que em dois meses os usuários do serviço começarão a perceber melhorias significativas no sinal da operadora.

A representante da CLARO S/A, advogada Thaís Araujo Rato, disse que a empresa vem fazendo investimentos na área e que os serviços estão dentro dos parâmetros anuais fixados pela ANATEL, e que outros investimentos estão sendo feitos de acordo com os compromissos fixados com a agencia reguladora(ANATEL). Esclareceu ainda que os serviços de telefonia no município é realizado via satélite, uma vez que não existem linhas terras de transmissão, e que tais serviços sofrem interferências características da própria tecnologia.

Ainda em seu esclarecimento a representante da operadora móvel disse que a empresa está melhorando seus sistemas de conexão via satélite e que a partir de janeiro de 2016 as melhorias serão perceptíveis aos usuários do serviço móvel.

O Prefeito Miguel Brunetta avaliou a audiência de forma positiva, e disse que agora é esperar o prazo previsto, e que espera que se confirmem as melhorias no sistema, disse ainda que a audiência foi possível após as cobranças feitas pelo executivo e legislativo municipal que protocolou um abaixo assinado na sede da promotoria pública, que por sua vez instaurou inquérito civil e convocou a operadora CLARO a prestar esclarecimentos. O Prefeito disse que as providencias que cabe ao executivo estão sendo tomadas, e que continuarão caso o problema não seja solucionado; “ -Estamos cobrando e indo em busca de melhorias na telefonia móvel, é inadmissível a situação em que estamos no tocante aos serviços oferecidos, e o que vale lembrar é que nada é de graça, o cidadão paga por estes serviços e merece algo com qualidade, ” – destacou o Prefeito.

Participaram da audiência o Promotor de Justiça Dr. Silvio Rodrigues Alessi Júnior, o Prefeito Miguel Brunetta e a representante da CLARO/SA Thaís Araújo Rato.