Publicado em: 04/04/2016 ás 16:33:16 Autor: José Eduardo Foto: Maria Helena

Dando continuidades aos trabalhos realizados em 2015, nas CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, nos dias 21, 22 e 23 de março de 2016, aconteceu em Cuiabá, no Hotel Fazenda Mato Grosso, a IX CONFERENCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

Nas conferencias municipais, cada município de MT, foram aprovadas propostas, por eixos, para a elaboração do PLANO DECENAI, que foram enviadas ao CEDCA/MT para serem organizadas pra Conferencia Estadual.

Dentre todas as propostas recebidas, o CEDCA organizou 42 propostas referentes ao eixo III: “Protagonismo e participação de crianças e adolescentes na política nacional e o plano decenal dos direitos da criança e do adolescente”, e 42 propostas do eixo IV: “Controle social da efetivação dos direitos das crianças e adolescentes”, que foram analisadas, selecionadas e votadas 10 propostas do eixo III e 08 propostas do eixo IV, para serem enviadas para realização da CONFERENCIA NACIONAL, a ser realizada em abril em Brasília.

Alem deste trabalho de extrema importância, que foi realizado com a presença de crianças e adolescentes de cada município, aconteceram palestras importantes, onde foram levantadas as questões do Plano decenal dos direitos das crianças e adolescentes, os 25 anos do ECA e as políticas publicas e direitos humanos de criança e adolescente, ministradas por conselheiros nacionais e do CONANDA e representante do núcleo ciência pela 1ª infância.

Após os trabalhos realizados e escolhidos e votados em plenária as propostas a serem enviadas a Brasília, também ouve a escolha dos delegados que representarão o Estado de Mato Grosso na conferencia nacional.

Outro ponto forte foi a aula inaugural da escola de conselhos “Rosarinha Bastos” onde acontecerão capacitações continuadas ara os membros dos conselhos CMDCA e para o conselheiros tutelares, darem capacitação para melhoria dos trabalhos.

Notícias relacionadas

03/10/2017

Secretaria Municipal de Obras efetua a remoção de entulhos

Visualizar Notícia

02/10/2017

Em defesa do SUAS: Marli Artuzo Brunetta Participa do dia D em defesa

Visualizar Notícia

28/09/2017

Santo Antonio do Leste: Prefeitura antecipa pagamento dos servidores

Visualizar Notícia

28/09/2017

Gestão Transparente - Santo Antonio do Leste sobe no ranking da CGU

Visualizar Notícia