Publicado em: 28/04/2022 às 14:58:00 Autor: Gian França Fonte: Assessoria de Imprensa Foto: Gian França

A CONAE 2022 Etapa Municipal foi realizada no Município de Santo Antônio do Leste nesse mês de abril, na escola Municipal Domingos Azzolini, juntamente com os professores das redes municipais, estadual, pais, alunos e membros da sociedade. O Professor Vílson de Primavera do Leste, foi o Palestrante do Evento, onde ele explicou o que é a CONAE e  seus objetivos, finalidade e processo. A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

A mesa de honra foi composta pelo excelentíssimo Prefeito José Arimateia Vieira Alves, pela Presidente do Conselho Municipal de Educação a senhora Sandra Mateus Bagetti da Silva, o presidente do SINTEP, professor Edmílson Guimarães dos Santos, Vereador Leonardo, representante da Câmara Municipal e a Assessora Pedagógica Professora Amarinei Canedo Coutinho, representando o secretário de educação. O Prefeito Municipal, parabenizou a equipe da Secretaria de Educação pela organização da Conferência, pelo belo trabalho desenvolvido.

Em novembro de 2022 está prevista a IV Conferência Nacional de Educação CONAE, evento que visa canalizar as aspirações e expectativas da sociedade brasileira, construindo com os Poderes Executivos e Legislativos, propostas para definição e implementação de políticas públicas de Educação. Os eixos foram trabalhados e as propostas apresentadas, relacionadas aos mesmos, assim como a indicação dos delegados representantes na regional.

• PREFEITUA DE SANTO ANTONIO DO LESTE
  • PREFEITO JOSÉ ARIMATEIA