Publicado em: 22/05/2014 ás 17:24:00

Após ter 04 contas de gestão julgadas irregulares consecutivamente pelo TCE/MT (2009;2010;2011 e 2012), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste/MT, conseguiu aprovação das contas de gestão do exercício de 2013, sob a responsabilidade do Sr. Miguel Brunetta junto ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.

O julgamento das referidas contas foi realizado no último dia 13/05 no plenário daquela Corte de Contas, tendo na ocasião recebido parecer favorável à aprovação pelo Ministério Público de Contas, o que efetivamente foi acatado pelo Conselheiro Relator Domingos Neto, sendo seguido por todos os demais conselheiros, tendo sido aprovada por unanimidade.

As contas anuais de gestão, tiveram apenas 04 apontamentos detectados pele equipe técnica do TCE/MT, que visitaram a Prefeitura em dois períodos distintos (março e agosto de 2013).

Após ter sido realizado defesa prévia pela Prefeitura, restaram apenas 02 (dois) apontamentos. Desta forma, as contas anuais da Prefeitura M. de Santo Antônio do Leste apresentaram o menor índice de apontamentos detectados pelo Tribunal de Contas desde o início de suas atividades político-administrativas (2001-2013).

O Prefeito Miguel agradeceu a Deus pelo reconhecimento dos trabalhos realizados frente a Prefeitura Municipal durante o exercício de 2013, compartilhando a conquista com todos os secretários, assessores, prestadores de serviços e servidores que acreditaram e se empenharam nas ações administrativas que resultaram na aprovação das contas de gestão. O agradecimento se estendeu aos membros do Poder Legislativo e afirma que sem o apoio dos vereadores, não seria possível realizar uma boa gestão. O Prefeito agradeceu ainda, à população que tem compreendido a execução das ações administrativas necessárias à continuidade do aperfeiçoamento da administração pública municipal, sempre com o objetivo de atender a contento todos os municípes.