Publicado em: 14/08/2014 ás 09:33:44

As Contas Anuais de Governo sob responsabilidade do Sr. Miguel José Brunetta, Prefeito Municipal de Santo Antônio do Leste – MT recebeu nesta terça feira (12/08/2014), parecer favorável à aprovação por parte dos Conselheiros que compõem o pleno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.

As contas anuais tiveram como Relator, o Conselheiro Campos Neto e foram auditadas por técnicos daquela Corte no mês de setembro de 2013.

Ressalta-se que as mesmas tiveram parecer favorável pelo Ministério Público de Contas e consequentemente receberam parecer prévio favorável por unanimidade à sua aprovação, vez que as Contas de Governo são julgadas pelos vereadores do Município.

Vale destacar que essas contas entram para a história do município, vez que pela primeira vez  desde que foi emancipado, as contas anuais do Poder Executivo foram votadas sem que houvesse qualquer apontamento e/ou irregularidade remanescente nas mesmas.

Assim, constatou-se que os recursos públicos foram aplicados corretamente e, nas palavras do Ministério Público de Contas, “a gestão da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste foi idônea, legítima, eficiente e eficaz, realizada com respeito aos ditames constitucionais e legais que regulam a atividade administrativa, evidenciada pela ausência de qualquer irregularidade”.

O Prefeito, emocionado, não escondeu a gratificação pelo reconhecimento das ações que efetivamente estão sendo realizados de maneira séria e transparente, pontuando que: “O parecer obtido reforça nossa tese de que é possível administrar uma Prefeitura de forma correta, sem permitir que o desmando e a corrupção permeie sobre nossas ações”.

Miguel Brunetta novamente externou sua gratidão a Deus, aos vereadores que tem desempenhado suas funções, apoiando os projetos que são de interesse da população, cobrando soluções para os mais diversos problemas ainda existentes no município e auxiliando na busca de recursos financeiros junto aos parlamentares. Estendeu ainda os seus agradecimentos aos secretários que não têm medido esforços no sentido de cumprirem seus compromissos, aos assessores, chefes e coordenadores e a todos os servidores que entenderam a necessidade e oportunidade que está sendo proporcionada para que haja uma mudança histórica em nossa administração.

Por fim, agradeceu a toda a população que tem compreendido e sido paciente diante às dificuldades encontradas para solução de problemas herdados pela atual gestão. “Queremos continuar fazendo o melhor para Santo Antônio do Leste, entretanto, reconhecemos que os recursos são pequenos diante da dimensão dos problemas herdados e da imensidão de necessidades que temos. Se Deus permitir, iremos dar a volta por cima, superarmos os problemas encontrados e, com a graça divina, realizaremos muitas ações e concretizaremos muitos projetos em prol do povo santoantoniense”. Finalizou o Prefeito.