Publicado em: 11/12/2018 ás 08:00:00

As contas de Governo da prefeitura de Santo Antônio do Leste referente ao ano de 2017 foram analisadas e julgadas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso e receberam parecer favorável à aprovação. Em seu voto, o relator Luiz Carlos Pereira parabenizou a prefeitura por ter apenas uma irregularidade apontada no relatório após auditoria do órgão fiscalizador nas contas da prefeitura municipal.

São analisados pela Corte de Contas toda movimentação financeira e administrativa do município, gastos e despesas e o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Inicialmente foram feitos sete apontamentos pela equipe técnica da relatoria do TCE/MT, no entanto após a defesa realizada pela prefeitura, os argumentos foram acatados tanto pela equipe técnica como pelo Ministério Público de Contas.  Após anunciar seu parecer, sendo favorável à aprovação, o relator parabenizou a gestão da prefeitura municipal.
O prefeito Miguel Brunetta comentou a aprovação prévia do Tribunal, disse que o município tem estado em situação semelhante ano à ano desde o início de sua gestão “Desde 2013 conseguimos reduzir o número de irregularidades nas contas no município de forma significativa, pra se ter uma ideia em 2009 foram mais de cinquenta irregularidades, hoje Santo Antônio do Leste é respeitado pela seriedade com que é administrado. Isso é fruto de muito trabalho da nossa equipe de governo e o empenho dos servidores em fazer o que é correto.” – disse o Prefeito.

O relatório de contas será encaminhado para a câmara municipal de Santo Antônio do Leste, onde será apreciado pelos vereadores.