Publicado em: 26/04/2013 ás 08:27:07 Autor: Ely de Oliveira Fonte: Da Assessoria

Encontros acontecerão duas vezes por mês.

Na terça feira(09/04), foi realizado no CRAS(Centro de Referencia Social) uma reunião com todas as gestantes do município de Santo Antonio do Leste, o encontro foi o primeiro de uma série que a partir de agora fará parte do cronograma de trabalho do CRAS, o evento contou com a participação de várias gestantes.

Na abertura, a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Sra. Marli Brunetta, deu boas vindas a todas as mulheres presentes e falou da importância dos trabalhos que se inicia, explicando quais atividades serão desempenhadas dentro do projeto, ressaltou ainda a preocupação da administração em estar acompanhado de perto caso a caso das gestantes pedindo assim que todas participem do projeto; “É extremamente importante a participação de todas, pois o aprendizado e a troca de experiências e informações aqui adquiridas vão auxiliar muito nos cuidados da mãe na gestação e depois da chegada do bebê” – disse Marli Brunetta.

Para a Assistente Social Rozeli Almeida, a importância se dá uma vez que o programa atinge as mulheres de todas as classes, sendo que no decorrer do mesmo serão trabalhados em oficinas palestras informativas, dinâmicas em grupo trabalhando a auto-estima e cursos de artesanatos, o que proporcionará inclusive a geração de renda.

As atividades seguirão o cronograma definido e  a cada duas vezes ao mês acontecerão os encontros sempre com a presença de um profissional como: enfermeiro, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, assistente social ou agente de saúde, alem de acompanhamento médico.

Ao final da gestação a mãe que tiver número igual ou superior a 75% de presença confirmada nos encontros receberá um kit bebê contendo roupas, banheira e acessórios montados pela equipe do CRAS.

Participaram do encontro a primeira dama Marli Brunetta, vice prefeita Marlene Biff, servidores do CRAS e gestantes do município.