Publicado em: 18/08/2015 às 11:16:34 Autor: José Eduardo Foto: José Eduardo e J Jr

No ultimo dia 11 de agosto foi comemorado o Dia Nacional do Estudante. A data foi escolhida em homenagem ao estudante Edson Luis da Silva, ativista do movimento estudantil que lutava pela democratização do nosso país e foi assassinado pela ditadura militar.

Em comemoração a data, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com as escolas Domingos Azzolini e Vanderlei Cecatto, realizaram em suas respectivas localidades, uma manhã Recreativo em Comemoração ao Dia do Estudante.

O evento foi aberto com a execução do hino nacional, em seguida foi apresentado o Grupo de Canto, coordenado pela professora Irineia.

Durante o evento, foram realizadas várias atividades que incluíram futebol,  corrida com balão, entre outras. A criançada ainda puderam desfrutar do parque recreativo com balanços, escorregadores entre outros brinquedos.

A iniciativa serviu ainda para fortalecer os laços entre escola x aluno, que interagiram durante todo o encontro.

Para a realização do evento, foi importante o apoio institucional da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, dos Departamentos de Ensino Fundamental, de Esportes, de Transporte, de Merenda Escolar e de Comunicação, além do empenho pessoal e envolvimento de professores, coordenadores, diretores, funcionários e alunos.