Publicado em: 14/01/2022 às 16:33:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

O governo de Santo Antônio do Leste, através do Prefeito José Arimateia Vieira Alves, recebeu na manhã desta sexta-feira (14) em seu gabinete, lideranças indígenas do município, onde trataram diversos assuntos referentes as demandas dos povos Xavantes da região.

A reunião contou com a participação do secretário de administração, Sr. Luis Carlos Rezende, cinco Caciques das principais aldeias, o presidente da associação (ACITU), além do Vereador, Sr. Leonardo Souza Wa Rovedene, que esteve acompanhando os Xavantes.

Na pauta, foram discutidos assuntos relacionados a autonomia dos indígenas, onde foi protocolado ofício de interesse de toda a comunidade, ao apresentarem suas demandas, principalmente das estradas que são afetadas pelas fortes chuvas, enfatizaram a importância do diálogo entre a comunidade e o Executivo.

Segundo o prefeito, algumas das demandas apresentadas pelo grupo, já foram concedidas e está passando por processos internos. “Reivindicações de melhorias na saúde e educação, como ampliação e reforma de salas, aumento de número dos servidores que prestam serviços nas aldeias, internet, aparelhos eletrônicos e materiais para a escola, estarei sentando com os secretários e discutindo os trâmites legais para conceder a comunidade”, frisou o prefeito José Arimateia.

De acordo com o secretário Luis Carlos, já foi solicitado ao setor de engenharia para que fizessem uma visita na aldeia indígena, a fim de realizar o projeto de ampliação da sala da educação, ressaltou que todas as demandas apresentadas serão encaminhadas para as secretarias e setores competentes, onde serão tratadas com celeridade.

• REUNIÃO
  • GABINETE PREFEITO