Publicado em: 17/09/2013 ás 10:03:44 Autor: Ely de Oliveira

Trinta e cinco famílias de Santo Antonio do Leste foram beneficiadas com o programa luz em conta, um projeto social desenvolvido pela Rede Cemat em parceria com os governos Federal, Estadual e Municipal.

Na ultima sexta-feira(13/09) o caminhão carregado com os eletrodomésticos chegou a cidade e com o apoio das secretarias de obras e Assistência Social, foram entregues aos contemplados.

O prefeito Sr. Miguel Brunetta comentou o projeto “É uma alegria poder fazer parte deste momento, onde famílias que realmente precisam são contempladas por meio desse projeto tão especial, esperamos poder cadastrar e entregar muito mais na próxima etapa” – disse o Prefeito.

A primeira dama Sra. Marli Artuso Brunetta disse estar feliz com a entrega dos eletrodomésticos e explicou como funciona o projeto “É um programa desenvolvido pela Rede Cemat, em parceria nas esferas federal, estadual e municipal, onde o nosso papel é cadastrar as famílias carentes que estejam enquadradas dentro dos pré-requisitos necessários, dentre eles, é que a família deve fazer parte de um dos programas do Governo Federal, tem que ser reconhecido como tarifa social de baixa renda junto à Cemat, tem que estar adimplente, não pode ter histórico de fraude ou furto, tem que possuir geladeira velha e tem que ser o titular da fatura da unidade consumidora”. – explicou a primeira dama dizendo que as inscrições para a próxima etapa já estão abertas na Secretaria Municipal de Assistência Social no prédio da Prefeitura.

O programa Luz em Conta, visa diminuir o consumo e o desperdício de energia elétrica com a substituição de geladeiras velhas, em más condições de uso, que acabam consumindo mais energia, por geladeiras novas, de consumo classe A. A Rede Cemat ainda entrega para cada família três lâmpadas fluorescentes compactas, para substituir as lâmpadas incandescentes, que também gastam mais energia, com isso gera uma economia ao beneficiário.