Publicado em: 25/08/2014 às 16:48:54

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste emitiu o Termo Provisório de Obras referente à conclusão dos serviços  de reforma e de ampliação  realizada no prédio utilizado pelo PSF  - Programa de Saúde da Família.

Após efetuar licitação e contratação de empresa ainda em meados do exercício de 2013, a empresa responsável pela execução da obra, finalizou neste mês de agosto, os serviços  que foram  objetos do contrato com a Prefeitura.

No total foram investidos para a realização da obra o valor  de R$ 170.716,02 (cento e setenta mil, setecentos e dezesseis reais e dois centavos)  sendo R$ 93.675,00 ( noventa e três mil seiscentos e setenta e cinco reais) custeados com recursos do Governo Federal  e R$ 77.041,02 (setenta e sete mil  quarenta  e um reais e dois centavos) com recursos da Prefeitura Municipal (Recursos Próprios) .

Além de realizar a reforma do antigo prédio, substituindo piso, revestimentos de paredes,  adequação  elétrica, hidro-sanitários e integrações de ambientes, houve também ampliação de 130,01 m² (cento e trinta metros quadrados) de construção, aumentando o número  de salas e  instalações sanitárias, possibilitando espaço para que mais um médico pudesse efetuar o atendimento. Os serviços executados proporcionaram aos servidores  da área de saúde  melhores condições de trabalho. Nas palavras da servidora  Vanessa de Medeiros  que trabalha como Enfermeira  desde  janeiro de 2007, afirmou:  ”Com a reforma feita no P.S.F  melhorou as condições  de trabalho  para equipe,  proporcionando  um melhor atendimento  a população que venha a receber, atendimento de enfermagem, odontológico e psiquiátrico,  com um melhor acolhimento, conforto e  assistência.’’

Desta forma, houve uma significativa melhora nas condições de trabalho, além  de proporcionar aos usuários  um ambiente mais amplo  e espaçoso  com a finalidade  de oferecer  um melhor atendimento aqueles  que necessitam de atendimento.

Conforme  relatado pela Sra. Dejarine Correa da Silva,  “as obras realizadas  no prédio do P.S.F foi realizada de forma satisfatória, melhorando desde a sala de recepção até o ponto de atendimento, tendo a mesma nos beneficiado muito.’’