Publicado em: 01/10/2015 ás 09:34:54 Autor: Nilson Barbosa Foto: Nilson Barbosa

A proposta de trabalho da Escola Professor Vanderlei Cecatto está voltada para uma educação contextualizada, respeitando sempre as etapas do desenvolvimento infantil. Buscando facilitar o processo e organizar situações de aprendizagem, problematizando-as, para que a criança assimile e crie seu próprio contexto.

O papel educativo proposto é o de estimular a capacidade de descobrir, produzir e criar, e não apenas de repetir. Respeitando, portanto o tempo de aquisição das habilidades necessárias ao desenvolvimento da criança de acordo com seu talento e potencial.O trabalho com projetos vislumbra um aprender diferente, os projetos são planejados de acordo com acontecimentos atuais, festivos culturais e históricos. Por meio deles se pode ensinar melhor, pois a criança aprende de forma significativa e contextualizada.

Sendo assim durante essa semana os professores e os alunos da EMEI - Vanderlei Cecatto trabalhou as datas comemorativas dia da árvore 21 de setembro, 22 de setembro o inicio da primavera e o projeto semana do trânsito. Esses projetos e datas comemorativas movimentaram a semana na Escola Cecatinho, com a realização de várias atividades externas e internas como: o plantio de árvores, desenhos nos murais, pinturas, apresentações artísticas dança e músicas, passeios nas ruas e avenidas da cidade, fazendo com que as crianças possam produzir, criar e participar  na sua vivencias com uma aprendizagem significativa.

O Diretor Nilson Barbosa da Silva, parabeniza a toda equipe que trabalharam para a realização dessas atividades, pois só assim conseguiremos alcanças nossos objetivos de aprendizagem e a formação cada vez melhor de nossas crianças.