Publicado em: 06/08/2021 ás 11:47:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste, através da Secretaria de Educação, informa a todos os pais e responsáveis de alunos da Escola Domingos Azzolini, que as aulas presenciais retornarão de forma híbrida após o recesso escolar.

Segundo informações da secretária de educação, Claudilene Oliveira Santos, neste primeiro momento apenas a Domingos Azzolini estará retornando suas atividades nesta segunda-feira, 9 DE AGOSTO DE 2021, posteriormente a Escola Infantil e APAE.

O Prefeito José Arimateia está muito feliz em ver as atividades retornando no município, de forma lenta, porem gradativa. “Quero parabenizar toda equipe da Educação, tendo em vista que hoje é o Dia Internacional do Profissional de Educação e desejar muita paz, alegria e principalmente saúde, nessa retomada de ensino presencial”, finalizou o prefeito.

Como funciona as aulas híbridas?

No formato híbrido cada turma será dividida em 2 grupos de até 14 alunos, de forma que a cada semana essas turmas se revezarão entre atividades presenciais e não presenciais. Isto é, em uma semana o grupo A vai para a escola e o grupo B ficará em casa fazendo atividades remotas, na outra semana o grupo B estará na escola, enquanto o grupo A fica em casa.

Como eu saberei de qual grupo o meu filho faz parte?

Para as turmas que haverá revezamento de grupos, será disponibilizado uma lista com os nomes dos alunos pertencentes aos grupos A e B de cada turma no grupo de WhatsApp.

Como funcionará o distanciamento na escola?

Serão tomados alguns cuidados desde a entrada até a saída dos alunos, como os citados abaixo:

1 - A escola será aberta 10 minutos antes do horário de entrada de cada período, para que os alunos cheguem e se dirijam direto à sua sala de aula. Por isso os pais não devem permitir os seus filhos chegarem à escola com muita antecedência, para não se aglomerarem do lado de fora.

2 - Entrará apenas 1 aluno por vez e sua temperatura será medida, caso seja constatada febre ou sintoma gripal, esse aluno será dispensado para voltar para casa.

3 - Não haverá recreio.

4 - A merenda será servida em forma de revezamento, a cada 10 minutos duas turmas se dirigirá ao refeitório para o lanche.

5 - Os alunos do período matutino e vespertino serão liberados com 30 minutos de antecedência em cada período.

6 - Cada aluno deverá levar seu Kit de Biossegurança: garrafa de água, álcool em gel, toalha de mão, máscaras (duas ou mais), bem como seus materiais escolares, não podendo haver compartilhamento dos mesmos.

7 - Os alunos deverão ir de máscara facial e levar uma de reserva para trocarem logo após o lanche.

8 - Haverá Álcool em gel nos corredores de entrada e nas salas de aulas, para haver ampla higienização.

O que fazer se o aluno tiver com algum sintoma ou tiver com alguém contaminado na família?

• O aluno com qualquer suspeita de estar com o vírus Covid-19 deverá ficar em casa, e procurar a Sentinela do Covid-19 para mais esclarecimentos. Caso tenha contato com alguém contaminado, esse estudante não poderá ir à escola.

Para tirar dúvidas, a equipe da educação estará a disposição de todos, através dos canais da escola nos grupos de WhatsApp das turmas, ou pelo telefone: (66) 3488-1419.

• VOLTA ÀS AULAS
  • ESCOLA MUNICIPAL