O principal objetivo da reunião na Câmara Municipal foi tratar assuntos referente a continuidade da MT-251
Publicado em: 03/09/2021 ás 10:37:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

Visando melhorias para o município e região de Santo Antônio do Leste/MT, o Executivo e Legislativo, reuniram na tarde desta quinta-feira (2), na Câmara Municipal de Vereadores, com objetivo de tratar assuntos referentes a continuidade da MT-251, que liga o município de Santo Antônio do Leste no município de Campinápolis/MT.

Esta obra é um anseio da população santo-antoniense, principalmente dos Prefeitos e produtores rurais da região, onde estará facilitando o acesso aos munícipes e escoamento da produção, além de ligar o Araguaia com a região Sudeste do Estado de Mato Grosso. Tendo em vista que é um grande sonho do Prefeito José Arimateia e faz parte do seu Plano de Governo.

No encontro com autoridades políticas, inclusive com o Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, no município de Água Boa, no dia 23 de julho do corrente ano, o Prefeito José Arimateia, Vice-prefeito Ângelo dos Passos e Vereadores, com seis prefeitos da região, reuniu com o Deputado Federal Neri Geller, Deputado Estadual Nininho, Deputado Estadual Max Russi e o Secretário de Infraestrutura do Estado, Sr. Marcelo de Oliveira, onde ficou acordado de que o Estado faria o projeto.

Terça-feira (30.08) em reunião na Capital de Mato Grosso, com o Secretário de Infraestrutura, Sr. Marcelo de Oliveira, prevista apenas para prefeitos, porém foi concedida a participação do Vereador Alex Silva e Vereador Odailton Pereira, o Prefeito José Arimateia foi informado da ligação do asfalto da Carazinho ao Itaquerê.

Segundo o Secretário Marcelo Oliveira, este foi um esforço do Sindicato Rural de Primavera do Leste, com produtores rurais da região, onde concederam 100% do projeto, mais 25% da obra. A continuidade até o Município de Novo São Joaquim irá depender do projeto, por meio do Prefeito Leonardo Farias.

O Prefeito José Arimateia relatou que após essa informação, o Secretário Marcelo de Oliveira se dirigiu até ele e garantiu que daria a obra de pavimentação asfáltica que liga o município de Santo Antônio do Leste ao Itaquerê, totalizando em 68 km de asfalto. “Eu quero agradecer ao Governo do Estado de Mato Grosso, por disponibilizar a pavimentação de 68 km, ligando Santo Antônio do Leste ao Itaquerê, confesso que ao participar da reunião na SINFRA – Secretaria de Estado de Infraestrutura, fiquei surpreso com a notícia de que a ligação da Carazinho ao Itaquerê já estaria bem adiantada, porem estou muito otimista com o projeto de ligar Santo Antônio do Leste a Campinápolis, dando continuidade na MT-251 e a nossa luta continua, com muita fé em Deus e trabalho, acredito que em breve essa obra será realizada. Agradeço a todos os parceiros que estão empenhados nessa luta, Senador, Deputados e a todos os Vereadores deste município”, palavras do Prefeito José Arimateia Vieira Alves.

Segundo o Vice-prefeito de Santo Antônio do Leste, Ângelo dos Passos de Oliveira, que vem acompanhado o projeto de pavimentar a estrada que liga Santo Antônio do Leste a Campinápolis, acredita que todas as autoridades locais estão empenhadas para isso acontecer. “Eu tenho certeza da intenção do Prefeito, Vereadores, Sindicato Rural, produtores rurais e população, que não houve em momento algum, pedido para desvio de projeto para outro lugar como vejo propagando por aí, inclusive nem houve desvio de projeto, nossa luta continua. Não vamos desanimar, estamos ingressados e trabalhando incansavelmente para a realização desse projeto. Aproveitando o ensejo, convido a população para ingressar nessa luta conosco, vamos vencer!”, finalizou o Vice-prefeito.

O Presidente da Câmara, Sr. Eliezer de Morais, fala da reunião na Câmara Municipal de Vereadores, com Prefeito José Arimateia, Secretário de Administração Luis Carlos Resende, Procurador Jurídico e Vereadores, tratando de assuntos relacionados a estrada vicinal que liga Santo Antônio do Leste a Campinápolis. “Fomos surpreendidos pelo Governo do Estado, pela SINFRA, com relação a essa pavimentação da MT-448 sair agora, porém é uma estrada paralela, vamos lutar pela estadualização de Santo Antônio do Leste a Campinápolis, uma luta incessante, com fé em Deus iremos conseguir, pode não ser hoje, mas a semente foi plantada”.

“Olá Santo Antônio do Leste, eu Vereador Alex Silva, Vereador Odailton e Prefeito José Arimateia, fizemos parte da reunião na SINFRA e no gabinete do Governador Mauro Mendes, quero relatar a sociedade que não faltou e nem vai faltar empenho dessa casa legislativa e muito menos do executivo, temos visto o esforço do prefeito, empenho dos vereadores, em prol da estadualização e pavimentação da via que liga Santo Antônio do Leste a Campinápolis. O que eu quero deixar para vocês é que não acreditem nas inverdades, estamos trabalhando com executivo e os nobres colegas vereadores”, frisou o Vereador Alex Silva.

“Eu estava presente nessa reunião, juntamente com o Secretário da SINFRA, Deputado Ninho, nosso Prefeito José Arimateia e prefeitos da região, em prol da estadualização e pavimentação que liga Santo Antônio do Leste a Campinápolis, a luta continua, nós não vamos desistir, vamos lutar em prol dessa estadualização. Não fique dando ouvidos as inverdades que propagam nas redes sociais, estamos todos focados no mesmo objetivo, com trabalho e fé em Deus nós iremos conquistar”, ressaltou o Vereador Odailton Pereira dos Santos.

• REUNIÃO
  • EXECUTIVO