Publicado em: 05/11/2013 ás 10:16:55 Autor: gazetadigital

Já está pronto para ser publicado, faltando apenas ajustes o Edital que abre concurso público para 2.5 mil vagas para as Forças Policiais do Estado, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros Militar. “Nos próximos dias a publicação deverá acontecer e com certeza os novos soldados ou alunos que forem aprovados estarão fazendo parte das forças que atuarão na Copa do Mundo em 2014”, disse o secretário de Administração, Francisco Faiad.

O impacto inicial estimado é de R$ 10 milhões/mês com salários e outras vantagens e benefícios. “É um verdadeiro exército de 2,5 mil homens que após aprovados terão que ser capacitados, treinados, uniformizados, armados e precisarão de condições de trabalho e isto demanda tempo, recursos e principalmente esforço por parte da equipe de governo”.

O governador Silval Barbosa (PMDB) lembrou que ainda busca outras parcerias com o Governo Federal como a que resultou na entrega de armamentos, veículos, equipamentos para 11 municípios que fazem fronteira com a Bolívia, com investimentos de R$ 6 milhões.