NÃO HÁ CASO CONFIRMADO DE COVID-19 ATÉ O PRESENTE MOMENTO EM SANTO ANTÔNIO DO LESTE MATO GROSSO
Publicado em: 27/04/2020 ás 13:54:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

Se tornou público na manhã desta segunda-feira (27), através de mensagens nas redes sociais e status, informações inverídicas referente a caso confirmado de Coronavírus (Covid-19) em Santo Antônio do Leste.

Nas informações postadas consta que: “Um homem, não sei idade, porém foi para SP e voltou com os sintomas do coronavírus. 1 caso confirmado em Santo Antônio do Leste e mais 2 suspeitos. Fiquem em alerta! Vamos nos cuidar, esse vírus chegou até nós. Que Deus guarde agente! Amém!”.

Segundo a secretária de Saúde, Elaine Mors, essa informação se espalhou pelo município, deixando muitas pessoas em pânico, levando-as, a entrar em contato com a mesma, para saber se seria verídico a confirmação do primeiro caso no município.

O Dr. Joaci Pereira, CRM 1883, diz que o caso analisado por ele é de uma mulher e que está apresentado quadro típico de dengue. “Essa paciente trabalha na fazenda Santo Antônio, tem 11 dias que ela veio de Catanduva, São Paulo, está apresentando quadro típico de dengue, inclusive da fazenda que ela veio já foram atendidos vários casos com a virose dengue”, afirmou o Doutor.

A Prefeitura Municipal, através da Assessoria Jurídica, ressalta que, o ato configura a contravenção penal do artigo 41, da Lei das contravenções penais, o qual dispõe ao infrator que provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto, poderá ser penalizado com prisão de quinze dias a seis meses, ou multa.

• não há caso confirmado
  • coronavírus
  • covid-19
  • santo antônio do leste mt