Publicado em: 05/08/2013 ás 00:14:02 Autor: LUANA BRAGA Assessoria/Setas-MT
Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (02.08), com data de 1º de agosto, o edital do concurso para preenchimento de 100 vagas, mais cadastro de reserva, para atendimento no Lar da Criança, unidade do Governo de Mato Grosso vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT).

Com salários iniciais de R$ 2.038,51 e exigência de escolaridade Nível Médio, as vagas são para o cargo de Agente de Desenvolvimento Econômico Social, com perfil profissional de cuidador de crianças, com carga horária de 40 horas e em regime de plantão para atendimento em 24h.

As inscrições, no valor de R$ 60, tem início no próximo dia 06 e seguem até 27 agosto. Já o período para isenção, para doadores regulares de sangue, desempregados ou empregados que recebem até um salário mínimo e meio, vai de 06 a 08 de agosto.

Os interessados, no perfil de isentos, podem efetivar a inscrição pela Internet e entregar os documentos que comprovam estar nas condições de isento até o dia 09 de agosto no Ganha Tempo (Praça Ipiranga), podendo ainda enviar por (SEDEX) para o endereço: Instituto AOCP, Caixa Postal 132, Maringá Paraná, CEP: 87.001.970. Devem ser destacadas no envelope as informações Concurso Público da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social; nome do candidato; cargo e número da inscrição.

Este, que é o primeiro concurso específico para o Lar da Criança promovido pelo Governo Estadual, teve início em agosto de 2012, seguindo todos os trâmites legais, até contratação da empresa em 23 de abril de 2013 e publicação do edital nesta sexta-feira (2.08).

O concurso público conta com quatro fases: prova objetiva, avaliação psicológica, avaliação médica e investigação de conduta. A prova objetiva vai ser realizada no próximo dia 29 de setembro, com previsão de homologação e posse dos aprovados em janeiro de 2014.

Dentre as atribuições do cargo estão: auxiliar e orientar a criança na higiene pessoal; na alimentação; na hora do repouso do dia e na hora de dormir pela noite; organizar e cuidar dos pertences pessoais das crianças; auxiliar no uso e troca de roupas; ajudar os recreadores e professores de Educação Física nas atividades psicopedagógicas; trocar fraldas; fazer lavagem e esterilização dos brinquedos após cada dia de uso; responsabilizar-se em nome da instituição durante a visita dos pais, zelando pela segurança e bem estar das crianças, entre outras funções descritas no edital.

Mais informações no edital que segue em ANEXO ou pelo site: www.aocp.com.br