Publicado em: 23/06/2022 às 13:39:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa Foto: Gian França

A Farmácia Municipal de Santo Antônio do Leste, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu novos lotes de medicamentos e insumos nesta quarta-feira (22), além de equipamento Autoclave Vitale Class. As aquisições foram realizadas através de recursos próprios da Prefeitura Municipal, somam um total de R$ 16.919,30.

As últimas aquisições do mês corrente somam cerca de R$ 50 mil, por meio de recursos próprios. “Uma de nossas metas na Saúde Pública é continuar mantendo estoque de insumos e aquisições antecipadas dos medicamentos, para que as necessidades da população sejam supridas nesta pasta", frisou o Prefeito José Arimateia Vieira Alves.

O Secretário de Saúde, Sr. Marcos da Silva Alves, vem realizando constantemente pedido de compra dos medicamentos que fazem parte da cesta básica do Remume – Relação Municipal de Medicamentos Essenciais, por solicitações enviadas através do Srº Lailton Paulo Soares - Farmacêutico responsável pela farmácia básica de saúde.

Do almoxarifado da prefeitura os medicamentos e insumos são destinados para a farmácia pública, aonde serão disponibilizados à população santo-antoniense, através de prescrição médica. Dentre os principais medicamentos e sumos, desta vez chegaram lavitan zinco, cetoconazol, probenxil gel e máscara cirúrgica.

• SAÚDE PÚBLICA
  • SANTO ANTÔNIO DO LESTE