Publicado em: 19/08/2013 ás 09:01:15 Autor: GUILHERME BLATT Fonte: Redação/Secom-MT
O governador Silval Barbosa assinou nesta terça-feira (16.08) a ordem de serviço para a instalação de mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Rondonópolis, sendo dez leitos de UTI pediátrica e 10 de UTI adulta. Com isso, a UTI do hospital que atualmente conta com 10 leitos, terá a sua capacidade triplicada.

Silval disse que os novos leitos representam um avanço para a saúde de toda a região de Rondonópolis, já que o Hospital Regional atende uma população de 500 mil pessoas de 18 municípios. O governador também elogiou a gestão empregada pelo Hospital São Camilo, que assumiu o Hospital Regional em agosto de 2011. “Nós queremos avançar muito na área da saúde e realmente, a transformação desse hospital em dois anos é muito grande”, disse.

O diretor do hospital, Wagner Dias, disse que são realizados mensalmente 550 cirurgias e 17 mil atendimentos ambulatoriais dentro do Regional, que conta atualmente com 102 médicos. “Um trabalho como esse só é possível com a parceria que nós temos com o Governo do Estado”.

Para o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, os avanços no hospital regional já são sentidos pela população. “Esse dia de hoje vai ficar na história de Rondonópolis. A instalação dos novos leitos da UTI é uma conquista muito grande para a saúde da população, que atende uma reivindicação antiga”, disse.