Publicado em: 24/07/2015 ás 10:08:00 Autor: Gilberto Leite/Rdnews Fonte: http://www.rdnews.com.br/ Foto: Eduarda Fernandes

O governador Pedro Taques (PDT) fez a entrega de 27 viaturas da Polícia Militar, na tarde desta quinta (23), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Os automóveis foram destinados a pequenos municípios do Estado, tendo como base critérios técnicos para a distribuição. “O estudo levou em consideração a estrutura física da cidade, população e índice de criminalidade”, explica o secretário executivo de Segurança, Fábio Galindo.

Durante o discurso, Taques reforçou que a distribuição das viaturas buscou suprir, num primeiro momento, as necessidades das pequenas cidades. “Os municípios com as piores viaturas começaram a receber. Depois vamos aos médios e depois aos maiores”. Tratam-se de caminhonetes modelo L200 Triton, com padrão internacional de identidade visual.

O segundo lote, com 35 viaturas, deve começar a ser entregue na próxima semana à Polícia Judiciária Civil, também em cidades interioranas. “A população com viaturas robustas e de qualidade significa mais segurança para o cidadão, especialmente neste momento quando o interior foi priorizado”, disse o secretário.

Os municípios beneficiados foram Nortelândia, Ipiranga do Norte, Feliz Natal, Alto Garças, Araguainha, Dom Aquino, Novo São Joaquim, Ribeirãozinho, General Carneiro, Torixoréu, Glória D'Oeste, Salto do Céu, Nova Marilândia, Santo Afonso, castanheira, Apiacás, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio, Santo Antônio do Leste, Poxoréu, Figueirópolis D' Oeste, Santa Rita do Trivelato, Itanhangá, Colíder, Nova Olímpia e Terra Nova do Norte.

Estiveram presentes no evento prefeitos e representantes dos municípios beneficiados, bem como o líder de governo na Assembleia, Wilson Santos (PSDB), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Zaqueu Barbosa, o vice-governador Carlos Fávaro (PP), o procurador-geral do Estado, Patrick Ayala, e o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Seneri Paludo.

A entrega das novas viaturas faz parte do programa de incremento da frota da Segurança Pública, que integra o pacote de ações proposto pelo programa Transforma MT.