Publicado em: 19/06/2018 às 15:00:00 Autor: Eli de Oliveira

Santo Antônio do Leste agora conta com os serviços da Junta de Serviço Militar, na tarde desta terça-feira(19), a unidade foi inaugurada em uma cerimônia de posse, onde o Prefeito Miguel Brunetta foi empossado pelo Exército Brasileiro no cargo de Presidente da Junta de Serviço Militar no município.

Na ocasião os representantes do Exército Brasileiro, 1º Ten. Zacarias(Chefe do posto de recrutamento de Rondonópolis), Ten. Suderlan(Delegado de Serviço Militar de Rondonópolis) e SGT. Barreto, conduziram o cerimonial de posse, que teve a entrada da Bandeira Nacional e a execução do Hino Nacional Brasileiro, após isso, o Prefeito Miguel Brunetta fez o juramento à bandeira e foi declarado empossado.

A Junta de Serviço Militar tem como principal objetivo o alistamento e a regularização de brasileiros, do sexo masculino, para as Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica.

Neste órgão são fornecidos documentos, como a Certidão de Alistamento Militar, a Certidão de Dispensa e Certificado de Reservista.

O Ten. Suderlan explicou aos presentes que os jovens que se alistarem em Santo Antônio do Leste entrarão na relação de dispensados do serviço militar, ficando na condição de reserva, apenas se apresentando ao serviço em caso de convocação pelo exército Brasileiro. Explicou ainda que nos casos em que o jovem deseja ingressar no serviço militar, este deverá procurar um outro polo, como Primavera do Leste, Rondonópolis ou Barra do Garças para fazer seu alistamento.

O Prefeito agradeceu a parceria do exército em disponibilizar a abertura da unidade no município, o que segundo ele, é mais um avanço para o jovem município de Santo Antônio do Leste “Hoje damos mais um passo, a instalação da Junta de Serviço Militar é uma conquista para nossa população, agora nossos jovens poderão evitar os transtornos do deslocamento para cumprirem com os deveres do serviço militar, agradeço a parceria e a confiança do órgão responsável em nos atender com esta unidade” – disse o Prefeito.

O cerimonial ocorreu no plenário da câmara Municipal e contou com a presença de várias autoridades, como o vice-prefeito José de Arimatéia, Vereadores Odailton Pereira, Edemil Saldanha, Alcidênes José, Rodrigo Rezende e Edvaldo Souza Luz;  secretários municipais e servidores também prestigiaram o ato de inauguração além de populares.

A servidora Sandra Mateus Bagetti da Silva, foi designada pela administração municipal para ser a secretária do órgão no município.