Publicado em: 21/09/2021 ás 12:32:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Santo Antônio do Leste, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, estará distribuindo mudas de árvores nativas para pequenos produtores rurais.

Segundo o Secretário da pasta, Eder Luiz de Castro, cerca de 1.000 mudas de árvores serão distribuídas nesta quarta-feira (22). Interessados poderão retirar sua muda na Praça Central Vanildo Cordeiro de Sousa, das 8 às 11 horas.

O principal objetivo é incentivar o plantio e preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente, em comemoração ao dia nacional da árvore, tendo em vista que é o mês que inicia a estação primavera.

Como surgiu o dia da árvore?
Tudo começou em 10 de abril de 1872 quando um jornalista decidiu plantar muitas árvores onde vivia, em Nebraska, nos Estados Unidos.
O “Day Arbor” foi um marco para conscientização sobre o impacto gerado pela remoção de árvores na natureza e como isso afetaria a vida a longo prazo.

• MEIOAMBIENTE
  • ARVORES