Publicado em: 30/04/2013 ás 17:06:00 Autor: Redação do GD Fonte: www.gazetadigital.com.br

O programa irá beneficiar servidores publicos municipais e estaduais

Quem quiser adquirir uma casa do programa MT Habita Mais, terá de 20 a 30 de maio para fazer a inscrição no site da vice-governadoria do Estado. A informação foi passada pelo vice-governador e secretário de Cidades Chico Daltro. As casas destinam-se a funcionários públicos.

O programa será um “facilitador de financiamento para funcionários municipais e estaduais”, conforme relatou Chico Daltro. “Nossa intenção é sanar de vez o problema de habitação”, informa explicando que as intenções é ir além da casa própria. “Muitas vezes o servidor tem um imóvel, mas os filhos ou pais dele não, então buscamos resolver o problema de habitação familiar”, afirmou.

O programa está sendo lançado nos 141 municípios de Mato Grosso que tem mais de 160 mil servidores. A oferta é para todos e a expectativa é de construção de pelo menos 50 mil residências.

As principais características do programa são os planos especiais de financiamentos, oferecidos especificamente para a categoria, com juros menores e prazos maiores e parcelas que não precisam ser debitadas na folha de pagamento. Entre os diferenciais do programa está a necessidade do interessado na linha de crédito ser servidor efetivo.

O superintendente do Banco do Brasil no Estado, Fabio Ribas, pontua que essa necessidade se deve ao fato do tempo de garantia de emprego, “devido a isso o programa não se estende aos comissionados”, explica.

O prazo de 10 dias para a inscrição preliminar vale para fazer um levantamento dos interessados neste primeiro momento. “Contudo, o servidor que não conseguir ou tiver algum impedimento pode ficar despreocupado, pois firmamos o convênio com o Banco do Brasil a longo prazo”, salientou Chico Daltro. (Secom MT)