PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DO LESTE REALIZA INSTALAÇÕES DE REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA
Publicado em: 06/03/2020 às 11:47:00 Autor: Orlando de Souza Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste Mato Grosso, através da CAESAL, está realizando instalações de rede de distribuição de água, nas ruas em que as obras de pavimentação asfáltica estão sendo realizadas, permitindo levar a água da rede pública até os pontos de consumo.

Os trabalhos estão sendo realizados no Bairro Novo Campo e Centro, a instalação envolve um conjunto de tubulações, conexões e peças, até o momento já foram instalados 600 metros de mangueira e posteriormente serão instaladas no Bairro Santa Inês, tendo em vista que a obra de pavimentação asfáltica já se iniciaram no bairro.

Qual o objetivo?

O objetivo é concluir as instalações de água antes da pavimentação asfáltica, para não haver posteriormente a necessidade da remoção do asfalto e escavações para ampliar a rede de distribuição de água.

Qual o benefício?

O benefício das instalações das redes em que estão sendo realizadas é que, “os munícipes que irão construir suas casas na região, terão mais agilidade para obter água em suas residências”, abordou o fiscal de tributos, César Balbino de Sousa.

“Com as inúmeras obras que estão sendo realizadas no município, a equipe da CAESAL intensifica ainda mais a realização de pesquisas de vazamentos que é uma ação contínua que a CAESAL já vinha realizando ao longo dos anos,” informou a Coordenadora de Tributos, Cynthia Flávia Morais Carrijo.

O sistema de Abastecimento de água do município é composto por Captação Subterrânea, por ser água de poço artesiano, fazemos o processo de Desinfecção, em seguida manda para os Reservatórios, de onde será distribuída através das canalizações até as residências. É importante que você consumidor, saiba que nós da CAESAL, estamos sempre atentos as instalações e mantemos um rigoroso controle de qualidade da sua Água, e se for detectado alguma anormalidade na análise de amostra, tanto no parâmetro Físico-Químico ou Microbiológico, que não atende a Portaria 2914/11 do Ministério da Saúde, tomaremos providências imediatamente”, abordou o Coordenador de água e esgoto, Sr. Vander Francisco Carrijo.

• instalações de rede de distribuição de água
  • caesal
  • santo antônio do leste
  • mato grosso