Publicado em: 20/10/2016 ás 09:56:00 Autor: Assessoria de imprensa

Já está disponível ao cidadão santoantoniense o serviço da ouvidoria municipal, criado desde junho deste ano, o departamento está sob a responsabilidade do servidor nomeado ouvidor municipal Luiz Carlos Rezende.

Neste canal, o cidadão tem um espaço específico para manifestação sobre serviços realizados pela Administração Municipal, envio de sugestões, solicitação de informações ou reclamação sobre a prestação de algum serviço, denuncias referentes a atos de depredação ao patrimônio publico, descumprimento de leis municipais por parte de munícipes, também podem ser feitas na ouvidoria.

A ouvidoria está instalada no prédio da prefeitura municipal e tem seu funcionamento de segunda a sexta feira, em horário comercial, das 07h ás 11h e das 13h ás 17h.

A partir da manifestação do cidadão, a ouvidoria busca melhorar a qualidade de atendimento de serviços públicos oferecidos de forma que a população possa sentir-se satisfeita, e ter suas necessidades atendidas.

Entre as tarefas da ouvidoria, estão: assegurar os direitos do cidadão; responder com clareza todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, se não puder atender a solicitação.

A ouvidoria recebe, analisa e procura encaminhar os elogios, dúvidas, sugestões e reclamações às Secretarias e demais unidades de gestão pública, bem como recomenda medidas possíveis para solução ou prevenção de falhas. Depois de a mensagem ser examinada e respondida, a ouvidoria comunica o parecer ao manifestante, funcionando como um canal mais humano de interlocução com o público.

A manifestação pode ser efetuada por carta, correio eletrônico, telefonemas ou pessoalmente.

As manifestações recebidas pela Ouvidoria, analisadas e encaminhadas às secretarias ou unidades gerenciais para providências ou manifestação, têm prazo de resposta de até dez dias úteis.

Nos próximos dias a ouvidoria pretende instalar urnas lacradas nos locais de atendimento ao publico, para facilitar a comunicação dos usuários do serviço público municipal.

CANAIS DA OUVIDORIA:

FONES: (66) 3488 1080