Publicado em: 04/12/2014 ás 22:30:31 Autor: Ely de Oliveira/Adriano Lazarotto Foto: Adriano Lazarotto
Já começaram os preparativos para o 1º JEEP CROSS 2014 em Santo Antonio do Leste, na manhã desta quinta feira(04/12) foram abertas as ruas para o transito de pessoas que irão participar ou prestigiar o evento. A expectativa pelo evento é grande, tanto por parte do público quanto pelos organizadores e pilotos que irão competir, segundo Henrique Michelon um dos auxiliares de desenvolvimento de pista, o traçado é especial “ A pista é a mais diferente de todas que já vi, vai ficar pra história ... nós nunca desenvolvemos uma pista com essa dimensão e esse formato. Vale lembrar que a potência dos Motores não permitem os dois veículos utilizarem a mesma pista, pois coloca em risco a vida do piloto.”- disse ele. Gauchinho, um dos construtores de equipe de Jeep Cross, disse que a pista terá um formato diferenciado para facilitar a compactação do solo e garantir a segurança dos pilotos; “ – Neste formato vai haver melhor compactação do solo, a pista interna é dividida, para que os Jeep’s corram em pistas separadas, garantindo assim a integridade física dos pilotos.” O Jeep Cross de Santo Antonio do Leste será dia 14 de dezembro, no entanto os treinos livres iniciam no dia 13 para que os participantes possam fazer o reconhecimento da pista. O Evento contara com a participação de mais de 30 Veículos de diversas cidades como de Primavera do Leste, Cocalinho-MT e alguns Veículos de Chapadão do Sul – MS. A bateria de testes e a classificatória Inicia as 9:00h da Manhã com Termino as 11:00 h. Retornando Novamente as 13:00 com final ao entardecer. O Jeep Croos é uma realização da Prefeitura de Santo Antonio do Leste em parceria com o Jeep Club de Primavera do Leste.