Publicado em: 26/08/2015 ás 17:38:57 Autor: José Eduardo Foto: Assessoria Gcom

O ministro da Saúde, Sr. Arthur Chioro, lançou na ultima  segunda-feira (24), em Cuiabá, um programa de combate à hanseníase. A escolha de Mato Grosso para o lançamento do programa de combate à hanseníase ocorreu devido o Estado ter o um dos maiores índices nacional em incidência da doença. Mato Grosso devera adotar um novo plano para combate a doença em todos os Municípios até 2019.

“Nós temos condições de atingir a eliminação da hanseníase no Brasil se o estado de Mato Grosso que é o estado com o maior índice de detecção e a maior taxa de prevalência da doença, conseguir mobilizar as prefeituras, as equipes de saúde, de educação e a sociedade como um todo” – enfatizou o ministro.

O Município de Santo Antonio do Leste foi representado pelo Secretário de Saúde, Sr. Marcos da Silva Alves, Secretária de Educação, Sra. Claudilene de Oliveira e a Enfermeira responsável pelo programa na cidade Sra. Vanessa de Medeiros.

Segundo Sr. Marcos Alves - Agora, o município vai intensificar a chamada “busca ativa”, onde o serviço de saúde pública identificara os casos da doença entre a população, produzindo diagnósticos e encaminhando-as ao tratamento da doença.