Publicado em: 15/04/2016 ás 09:22:00 Autor: José Eduardo Foto: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Santo Antonio do Leste tem uma preocupação com os alimentos servidos na merenda escolar. Toda alimentação servida nas escolas da Rede Municipal de Ensino é supervisionada antes de ir para a panela.  A supervisão é feita semanalmente pela nutricionista da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A nutricionista Meirilly explica que o objetivo do trabalho é fazer cumprir os procedimentos operacionais dentro da cozinha. “Nós temos que inspecionar a higiene pessoal e ambiental, fazer o controle do armazenamento do alimento, conferir a chegada da mercadoria, se a data, o peso, a qualidade e o gênero estão de acordo com o que foi solicitado”.

A Prefeitura Municipal se preocupa com a qualidade da merenda servida nas escolas. Pois sabe que a refeição tem como objetivo atender às necessidades nutricionais do educando durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para seu crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Uma merenda escolar de qualidade beneficia não apenas a criança, mas também toda a família, estimulando a mudança do comportamento alimentar. Se a alimentação na escola contribui para um melhor desempenho escolar, contribui também para a formação de bons hábitos alimentares.